Somos sua nova área de tecnologia

A Inteligência Artificial já está disponível em muitos produtos do Google.

Inscreva-se em nossa Newsletter!

robô na frente de um computador

Foi uma semana de sucesso para o Google, que concluiu sua conferência anual de desenvolvedores Google I/O em Mountain View, Califórnia, com anúncios sobre a incorporação de IA generativa em quase todos os seus produtos. O aumento no preço das ações do Google sugere que a mensagem da empresa foi bem recebida.

O Google foi empurrado para o segundo lugar após o enorme sucesso da Microsoft com o ChatGPT da OpenAI. A parceria da Microsoft com a OpenAI foi tão bem-sucedida que a empresa já está vendo lucros. Isso deixou o Google desconfortável, levando Sundar Pichai a declarar emergência e Larry Page e Sergey Brin a voltarem para a empresa. Durante esse tempo, Pichai tem enfrentado muita pressão, especialmente após o passo em falso do Google com a Bard, que deveria competir com o ChatGPT, mas falhou miseravelmente durante sua demonstração.

Não querendo ser superado pela Microsoft, Pichai e sua equipe anunciaram novos recursos para tentar recuperar o domínio do Google na indústria de tecnologia. Aqui está um resumo do que o Google anunciou: a integração da IA no Google Workspace (Google Docs, Slides, etc.), um experimento de IA que transforma texto em música e uma ferramenta de autocompletar código e geração de código chamada Codey.

Pichai também falou ao The Verge após o evento, fornecendo mais informações sobre os planos da empresa e as considerações éticas sobre o uso de IA em contextos pessoais e profissionais.

O Google ficou em 8º lugar no HackerNoon’s Tech Company Rankings esta semana, enquanto a Microsoft ficou em primeiro lugar.

image 452
image 453

Apple diz “Para o povo, para a nação” no Vietnã depois de cantar “Jai Hind” na Índia.

A Apple quer expandir seus negócios internacionalmente, e o CEO Tim Cook identificou os mercados ideais para fazer isso.

Como parte do plano de crescimento da empresa, Tim Cook tem tentado atrair clientes de telefones Android, que são amplamente dominados pelo Google, para o sistema iOS, explorando novos mercados.

Apenas algumas semanas depois de abrir lojas físicas da Apple em Mumbai e Delhi, na Índia, a empresa anunciou o lançamento de uma loja online no Vietnã. Isso segue o mesmo padrão da Índia, onde abriu uma loja online antes de abrir lojas físicas.

A Apple está tentando compensar a queda nas vendas na China continental, da qual o CEO Tim Cook gosta muito, concentrando-se nos mercados emergentes. A empresa recentemente ultrapassou a Microsoft como o negócio mais valioso do mundo depois de anunciar seus ganhos, que, embora não necessariamente melhores do que antes, ainda eram impressionantes. Os resultados foram muito melhores do que o previsto, fazendo com que os investidores investissem em ações da Apple e aumentando o valor de mercado da empresa em US$ 100 bilhões.

A Apple lançou o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus em setembro de 2020, destacando uma variedade de recursos e maior duração da bateria. As críticas dos telefones foram geralmente positivas, embora algumas críticas tenham sido direcionadas às pequenas atualizações da série iPhone 13.

A Apple ficou em 11º lugar no HackerNoon’s Tech Company Rankings.

image 454

Gostou do artigo?

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Picture of Amanda Braga

Amanda Braga

×