Somos sua nova área de tecnologia

Como ver a primeira mensagem ou mensagem antiga no WhatsApp sem rolar

Inscreva-se em nossa Newsletter!

How to See First or Old Message on WhatsApp Without Scrolling min

Você pode estar curioso sobre quais foram algumas das primeiras mensagens que você enviou para um amigo ou membro da família no Whatsapp.

Por qualquer motivo, você está tentando voltar e ver essas mensagens antigas; você pode se perguntar se levará muito tempo para chegar a essas mensagens antigas se tiver interagido bastante com a outra pessoa.

Encontrar essas mensagens antigas não é impossível, mas existem vários métodos que serão mais fáceis do que outros para chegar a essas mensagens antigas mais rapidamente.

Leia o seguinte artigo que irá percorrer os diferentes métodos que lhe permitirão ver mensagens antigas no Whatsapp usando alguns dos métodos mais convenientes.

Como ver as primeiras ou antigas mensagens no WhatsApp?

Como mencionado, existem várias maneiras pelas quais você pode voltar às conversas do WhatsApp e ver as primeiras mensagens que foram enviadas para frente e para trás em uma conversa entre você e outra pessoa.

Dependendo de quanta conveniência você está procurando, haverá diferentes métodos que você vai querer experimentar e ver qual funciona melhor para você.

1. Use o WhatsApp na sua área de trabalho e role para cima

O Whatsapp é uma plataforma de mídia social e mensagens que você pode usar tanto no aplicativo móvel quanto em qualquer desktop.

Por causa disso, você pode se perguntar se será mais fácil acessar mensagens antigas em uma tela maior, como uma área de trabalho, do que em uma tela pequena, como um dispositivo móvel.

Então, se você quiser ser capaz de acessar as mensagens mais antigas em sua conta WhatsApp mais rápido, então você vai querer acessar Whatsapp através do aplicativo desktop, a fim de ter um melhor acesso.

Os passos a seguir irão guiá-lo através do uso do Whatsapp em sua área de trabalho e ser capaz de encontrar essas mensagens antigas.

Usando o computador de mesa que você deseja usar, faça login em sua conta do Whatsapp que você deseja usar para encontrar as mensagens antigas.

Depois de fazer login na conta, encontre a conversa da qual você estará procurando mensagens. Você notará que a tela de conversa é muito maior do que em um dispositivo móvel, o que ajudará você a ver mais mensagens.

Usando o touchpad do seu computador, role rapidamente para cima até encontrar as primeiras mensagens que foram enviadas na conversa.

Se você não deseja rolar todo o caminho para cima usando o touchpad, você também pode usar o botão Page Up continuamente até chegar ao topo do segmento de mensagens.

Se você souber o que as primeiras mensagens dizem, também poderá usar a função Localizar para as mensagens usando os botões Ctrl F no computador desktop. Para fazer isso, role até onde você acredita que as mensagens podem ser encontradas.

Depois de atingir esse ponto, clique nos botões Ctrl e F ao mesmo tempo. Uma barra de pesquisa será exibida. Digite o que você acredita que as primeiras mensagens dizem e elas aparecerão assim que a pesquisa for concluída.

2. Baixe suas mensagens e percorra lá se houver muitas mensagens

Outra opção que está disponível para você quando você está tentando localizar mensagens antigas no Whatsapp é ir em frente e baixar as mensagens dessa conversa e, em seguida, prosseguir com a rolagem através da conversa se ainda houver muitas mensagens.

Como isso será baixado como um arquivo de texto, não há nada que precise ser carregado e será fácil encontrar todas as mensagens que você está procurando.

As etapas a seguir irão guiá-lo através do download de suas mensagens do Whatsapp e encontrar as seções de conversa que você está procurando.

Usando o computador desktop que você deseja usar, faça login na conta do Whatsapp que você deseja usar para encontrar as mensagens antigas.

Depois de fazer login na conta, encontre a conversa da qual você estará procurando mensagens. Você notará que a tela de conversa é muito maior do que em um dispositivo móvel, o que ajudará você a ver mais mensagens.

  1. Selecione o ícone de perfil da conversa que deseja baixar.
  2. A partir daí, você vai querer clicar em Configurações. Em seguida, clique em Segurança, seguido de download de dados. Você será solicitado a inserir um endereço de e-mail para o qual a conversa baixada será enviada.
  3. Vá em frente e insira o e-mail que deseja usar.
  4. Depois de inserir o e-mail, você receberá a conversa baixada no endereço de e-mail fornecido.
  5. Vá em frente e baixe a conversa. Depois que a conversa for baixada, você poderá percorrer o arquivo de texto até encontrar o que está procurando.

Você também pode ir em frente e usar o recurso Localizar no arquivo de texto. Para fazer isso, abra a conversa e clique nos botões Ctrl e F. Uma barra de pesquisa aparecerá e você poderá pesquisar o que está procurando.

3. Coloque um objeto pesado na barra de espaço ou no botão de seta para baixo

Se você não quer ir em frente e baixar as conversas do Whatsapp, há outro método que você pode dar uma chance se você quiser ir todo o caminho de volta para o início da conversa.

Algo que pode não parecer tão conveniente ou tão óbvio é usar algum tipo de objeto para pressionar a barra de espaço ou o botão de seta para baixo ou para cima que o ajudará a rolar as páginas para cima ou para baixo sem ter que fazer nenhum esforço próprio.

Se você acredita que isso é algo que você quer fazer, então vá em frente e encontrar um objeto pesado que você pode colocar em seu teclado.

Pode ser um livro ou até mesmo seu telefone. O objeto só precisa ser pesado o suficiente para que os botões possam ser pressionados.

Vá em frente e coloque o item e aguarde até que o topo da página tenha sido alcançado. Uma vez que você tenha chegado ao topo da página, então você pode ir em frente e encontrar as mensagens antigas e lê-las.

4. Pergunte-lhes se eles se lembram de sua primeira mensagem para eles

Se você não quiser encontrar as mensagens antigas em uma conversa, então você sempre pode ir em frente e perguntar à outra pessoa na conversa se há uma chance de que ela se lembre da primeira mensagem que você enviou a ela.

Há uma chance de 50/50 que eles serão capazes de lembrar a primeira mensagem que você lhes enviou.

Então, se você acredita que a outra pessoa na conversa tem uma boa memória e pode ser capaz de lembrar quais eram as mensagens da conversa, pergunte-lhes se eles se lembram dessas primeiras mensagens.

5. Peça-lhes para rolar para cima

Depois de perguntar à outra pessoa se eles se lembram quais foram as primeiras mensagens que enviaram para você e não conseguem se lembrar, eles ainda podem ajudá-lo no sentido de que eles podem ser os únicos que podem rolar até o início da conversa e ajudar a encontrar essas primeiras mensagens.

Se você acha que tem um bom relacionamento com a outra pessoa, então pode valer a pena tentar pedir-lhes para rolar para cima e procurar as primeiras mensagens que estavam na conversa.

Novamente, tente isso apenas com um amigo ou membro da família que você sabe que não se importaria de ser solicitado a percorrer uma longa conversa, se for esse o caso com a conversa em que ambos estão.

6. Olhe através de sua mídia compartilhada e tente lembrar suas primeiras mensagens com base nelas

Outro método que você pode usar se você e essa outra pessoa tiverem compartilhado mídia no Whatsapp é ir em frente e olhar através dessa mídia compartilhada na tentativa de usá-la para lembrar quais foram as primeiras mensagens entre vocês dois.

Muitas vezes e a mídia compartilhada trará muitos tópicos de conversa, especialmente nas primeiras conversas em que você está começando a aprender mais sobre a outra pessoa.

Por causa disso, faz sentido que alguns dos primeiros tópicos de conversa que você teve com a pessoa que você está tentando encontrar as primeiras mensagens sejam baseados na mídia compartilhada que você usou e mostrou um ao outro.

Se você quiser fazer isso, então a maneira de encontrar as mensagens e mídias compartilhadas é simples e exigirá uma pesquisa rápida e percorrer a mídia compartilhada que é encontrada na conversa.

  1. Abra a conversa que você deseja usar para pesquisar a mídia compartilhada entre você e o outro usuário.
  2. Quando estiver na conversa em que deseja procurar a mídia compartilhada, vá para o topo da guia de conversa e clique nela.
  3. Depois de clicar nele, você verá que haverá opções e configurações para a conversa.
  1. Clique na opção Mídia Compartilhada. Depois de clicar nessa opção, você poderá ver todas as fotos e vídeos compartilhados que compartilhou com o outro usuário nessa conversa.
  2. Role até o topo da pasta de mídia compartilhada até encontrar o início da pasta.
  3. No início da pasta, você verá que as primeiras peças de mídia compartilhada que você compartilhou com esse usuário serão mostradas. Use isso para descobrir qual era o tópico da conversa por trás da mídia compartilhada e deduzir quais eram as mensagens antigas.

7. Se é um parceiro romântico, você provavelmente disse Hey

Muitas vezes, quando se trata de uma conversa antiga que você teve com um parceiro romântico, o primeiro tópico da conversa que vem com conhecer alguém é simplesmente começar com introduções, e um simples “Hey” ou “Hello” tende a ser a primeira palavra que se depara com uma conversa entre duas pessoas, especialmente no início.

Se este for o caso e a pessoa na conversa que você deseja encontrar os tópicos antigos da conversa é ou foi um parceiro romântico, então você pode assumir com segurança que a primeira coisa que foi dita na conversa foi uma introdução um ao outro ou algum tipo de quebra-gelo.

Se você não tiver certeza, você sempre pode perguntar à outra pessoa se isso está correto, e eles também se lembram que o primeiro tópico de conversa entre vocês dois foi um simples oi.

Considerações Finais

Em suma, existem vários métodos que você pode usar se estiver tentando encontrar mensagens antigas no Whatsapp e ver como foram as primeiras conversas com outros amigos e familiares na plataforma de mensagens.

Se você quiser ser capaz de acessar as mensagens mais antigas em sua conta WhatsApp mais rápido, então você vai querer acessar Whatsapp através do aplicativo desktop, a fim de ter melhor acesso a mensagens antigas dentro do aplicativo.

Outra opção que está disponível para você quando você está tentando localizar mensagens antigas no Whatsapp é ir em frente e baixar as mensagens dessa conversa e, em seguida, prosseguir com a rolagem através da conversa se ainda houver muitas mensagens.

Se você não quiser rolar até a página, algo que pode não parecer tão conveniente ou tão óbvio é usar algum tipo de objeto para pressionar a barra de espaço ou o botão de seta para baixo ou para cima que o ajudará a rolar as páginas para cima ou para baixo sem ter que fazer nenhum esforço próprio.

Gostou do artigo?

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Picture of Amanda Braga

Amanda Braga

×