Somos sua nova área de tecnologia

Os Melhores Geradores de Música AI

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Os geradores de música AI permitem que criadores de conteúdo e artistas musicais experimentem e criem música. Um grande benefício para os algoritmos de aprendizado de máquina é o fato de serem de código aberto, permitindo que qualquer pessoa curiosa explore o rico mundo da IA. Estas ferramentas estão constantemente evoluindo, levando a resultados melhores a cada dia.

Se você faz parte da indústria musical ou está simplesmente interessado em IA, aqui estão alguns dos melhores geradores de música AI disponíveis atualmente.

AIVA – Artista Virtual de Inteligência Artificial

image 553

AIVA é um software que permite criar trilhas sonoras personalizadas para anúncios, jogos, vídeos, filmes, etc. Desenvolvido em 2016, tem melhorado como muitos geradores de IA desde então. O objetivo da AIVA é auxiliar no seu processo musical, independentemente do seu background.

Os usuários podem compor com estilos pré-definidos que estão disponíveis ou com influências de outros artistas musicais. Este programa oferece vários estilos de música, desde eletrônica, pop, ambiente, rock e muito mais. O primeiro trabalho da AIVA foi “Opus 1 para Piano Solo” e também compôs uma trilha sonora para um jogo de vídeo.

Soundful

image 554

O Soundful ajuda os usuários a gerar músicas únicas, gratuitas e livres de direitos autorais. Esse software torna mais fácil para produtores, bandas e criadores superar o bloqueio criativo e evitar problemas de direitos autorais. A IA do Soundful afirma que nunca replicará músicas já existentes e você pode escolher entre mais de 50 modelos de diferentes estilos musicais.

Você também pode escolher vários temas para sua música, sejam batidas relaxantes, músicas de cafés, músicas de meditação ou músicas de feriados. O Soundful oferece vários planos. O plano padrão é gratuito, com opções premium e personalizadas para organizações.

Ecrett Music

image 555

A Ecrett Music é uma plataforma baseada em aprendizado que é fácil de usar e bastante intuitiva. Foi desenvolvida por uma equipe de profissionais da indústria da música e desenvolvedores. A Ecrett Music oferece um amplo catálogo de tutoriais. Este software fornece guias para iniciantes, usuários intermediários e aqueles que são mais avançados quando se trata de teoria musical.

Há mais de 500.000 modelos que são adicionados mensalmente, todos os quais são livres de direitos autorais. A Ecrett Music oferece a você a opção de baixar o seu software como está ou personalizá-lo ao seu gosto.

Soundraw

image 556

Soundraw te permite escolher sua própria aventura, desde escolher o comprimento, o humor, o estilo e o tema da música que deseja criar. Você não precisa ter conhecimento prévio de composição musical e pode obter trilhas sonoras únicas em pouco tempo. Este gerador de música é destinado à criação de composições a partir de dados. Além disso, você não precisa se preocupar com problemas de direitos autorais de sites como o YouTube.

Usar o Soundraw em vez de áudio de estoque permite que você escolha a melodia exata que está procurando. Você também pode personalizá-lo ainda mais, tornando-o perfeito para seus vídeos e podcasts. Uma coisa a ter em mente e uma das desvantagens é o comprimento máximo de uma música, que é de cinco minutos.

Amadeus Code

image 557

Amadeus Code apresenta um assistente de composição musical de IA como um aplicativo para usuários da Apple. Depois de baixá-lo da App Store, você pode criar melodias em apenas alguns minutos. Este aplicativo permite que você crie novas peças musicais ou opte por se inspirar e usar elementos de músicas existentes.

Tenha em mente que, embora este aplicativo ofereça um pacote gratuito, você precisa comprar as músicas que deseja manter.

Boomy

image 558

Boomy gera músicas em minutos e, quando você termina o processo criativo, pode potencialmente ganhar receitas de streaming de diferentes serviços. Isso faz com que o Boomy se destaque de outras ferramentas, removendo as barreiras que muitas vezes vemos na indústria musical. Não importa qual seja o seu fundo e conhecimento de teoria musical, você pode fazer música e receber pagamento quando as pessoas ouvem sua música.

Ao baixar o Boomy, você se junta a uma comunidade global de artistas musicais.

OpenAI – MuseNet

image 559

A OpenAI lançou a ferramenta de música gerada chamada MuseNet para fornecer composições de quatro minutos. Este programa permite que os usuários escolham entre 10 instrumentos diferentes e possa misturar diferentes estilos musicais. Ele pode imitar compositores bem conhecidos, como Mozart e Bach, bem como muitos dos artistas musicais de hoje.

Embora os criadores do MuseNet não tenham experiência em música, o seu principal objetivo era criar um gerador que pudesse reconhecer padrões de harmonias e ritmos já disponíveis para nós. É importante saber que o MuseNet tem várias músicas geradas por IA disponíveis para ouvir, mas ainda não está disponível para que os usuários façam suas próprias criações.

Criador de Música do Chrome

image 560

Embora não seja tão avançado quanto os outros geradores de que falamos anteriormente, a ferramenta do Chrome para criar música continua sendo favorita entre os usuários. Fácil de usar e amigável para iniciantes, é uma boa escolha para quem não deseja fazer grandes compras antes de mergulhar no mundo da música gerada por IA. Seu foco principal é o aprendizado de música e experimentos que podem ser realizados por qualquer pessoa.

Magenta Studio

image 561

O Magenta Studio é uma coleção de plugins de música, construídos sobre as ferramentas e modelos de código aberto da plataforma. Oferece uma coleção de plugins de música para artistas, bem como um sintetizador neural (NSynth) e aplicativos web habilitados para MIDI. Tudo isso torna-o uma opção confiável de gerador de IA para aqueles interessados em melhorar seu processo criativo.

As ferramentas do Magenta Studio estão disponíveis como aplicativos independentes e como plugins para o Ableton Live. Este serviço oferece uma avaliação gratuita por 90 dias.

Beatoven.ai

image 562

Beatoven.ai permite que você componha e personalize faixas em poucos passos fáceis. Ele usa técnicas de IA avançadas para lhe oferecer músicas únicas e livres de royalties. Você pode fazer upload de um vídeo ou podcast ou escolher uma faixa para inspiração. Este software permite que você escolha entre oito gêneros diferentes, incluindo rock, indie, eletrônico e muito mais.

Você pode escolher entre 16 humor diferentes e selecionar mais de um para sua faixa. Beatoven.ai oferece aos criadores de conteúdo do YouTube, desenvolvedores de jogos e entusiastas da música faixas personalizadas. O que é diferente sobre este software é a entrada dos artistas musicais que se juntaram a Beatoven. A IA continuará a aprender com sua contribuição.

DrumNet

image 563

A DrumNet foi desenvolvida usando tecnologia de IA para se destacar de outros programas de amostragem de bateria. Feita para qualquer pessoa que gosta de bateria ou deseja explorar este instrumento sem ter um conjunto. A DrumNet funciona em todos os estilos musicais e a música final pode ser modificada, se necessário.

Ela possui 200 pré-ajustes, com gêneros musicais como hip-hop, house, disco e muito mais. Eles vêm com suas próprias camadas e podem ser usados por bateristas profissionais e amadores. A DrumNet está disponível para Mac e Windows de graça. Lembre-se de que a versão gratuita funciona sem exportar as músicas que você criou.

Escolhendo Sua Própria Aventura ao Criar

Não há como negar, o mundo da inteligência artificial pode ser muito divertido. Basta olhar os vídeos que circulam na internet, com cantores fazendo covers de músicas de outros artistas usando IA. Além de divertido, gerar música com o software deste artigo pode ser profissional também. Se você está começando sua jornada musical ou já tem raízes na indústria da música, a IA pode ajudá-lo a monetizar sua música, ao mesmo tempo em que o ajuda a sair de um bloqueio criativo.

Você já usou um gerador de música de IA? Ficou satisfeito com os resultados? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Gostou do artigo?

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Picture of Amanda Braga

Amanda Braga

×