“Vintage”. Ouvimos isso o tempo todo. As pessoas chamam quase tudo de vintage (especialmente se estiverem tentando te vender algo). Mas o que isso realmente significa? É algo realmente antigo? Não. Isso é antigo. Talvez algo que era tendência há uma década ou mais? Não. Isso é retro. Então, o que é vintage? Ouvimos frequentemente as pessoas usarem isso para retro e antigo ou qualquer coisa que pareça velha para torná-la mais elegante. Bem, oficialmente, vintage é sobre vinho. É um termo francês que encontrou seu caminho para o inglês. Mas isso não é como usamos o termo, certo? Mais ou menos. Vintage é definido pelo Ruby Lane como um produto que reflete a era em que foi criado. Então, algo que foi produzido na década de 60 que reflete o gosto daquela época seria considerado vintage. A pegadinha é que vintage só é usado para coisas que são mais novas que 100 anos e mais velhas que 20 anos. Então, daqui a 10 anos não consideraríamos algo dos anos 1920 como vintage? Estranho.
De qualquer forma, não acaba por aí. Vintage também é usado em muitas indústrias como paleta de cores. Vemos obras de arte, móveis, sites, etc. projetados com uma paleta de cores vintage. Mas eles não foram criados há algumas décadas. Neste caso, uma paleta de cores vintage é uma coleção de cores que reflete um “sentimento vintage”.
Qual é a Paleta de Cores Vintage Correta?
Ao contrário de muitos estilos de design e paletas de cores diferentes que usam, as paletas de cores vintage não têm um requisito definido. Assim como uma paleta de cores que reflete os anos 50 pode ser considerada vintage, uma paleta dos anos 80 também pode ser. Até mesmo algo em design preto e branco pode se encaixar. E todos nós sabemos que há uma grande diferença entre essas duas eras.
Em vez de criar uma definição ou um conjunto de requisitos que eventualmente o restringiriam, fizemos nossa pesquisa para encontrar algumas ótimas exemplos de paletas de cores vintage que você pode usar em seus projetos ou se inspirar. Adicionamos todos os links para as fontes originais para que você tenha mais lugares para visitar e mais exemplos para encontrar. Então, sem mantê-lo esperando, vamos dar uma olhada em alguns dos melhores exemplos de paletas de cores vintage que encontramos para você.
Exemplos de Paleta de Cores Vintage
O vintage é um termo que é um pouco exagerado para tornar as coisas mais emocionantes. Além disso, muitas pessoas confundem com Retro. Embora algo possa ter toques de retro, o vintage é muito mais amplo. Qualquer coisa do século passado pode se qualificar como vintage e, como resultado, é bastante difícil limitá-lo a algumas paletas de cores. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender melhor as paletas de cores vintage e também esperamos que esses exemplos que fornecemos possam ser úteis para seus projetos.
Você pode criar suas próprias paletas no Photoshop ou no Illustrator. Se você não tiver certeza de qual usar, verifique quem é o vencedor no Photoshop vs. Illustrator. Se você é um entusiasta do vintage e deseja ver mais elementos de design vintage inspiradores, não deixe de conferir nossa coleção de anúncios vintage. Por favor, avise-nos se você criou algo com essas paletas de cores vintage ou se sentir que faltou algum exemplo importante nos comentários abaixo.