Somos sua nova área de tecnologia

Hospedagem Gerenciada – Como Começar

Inscreva-se em nossa Newsletter!

aff-cyber-month-campaign-680x250-pt-br

Se você tem seu próprio site, é provável que tenha tido problemas com seu provedor de hospedagem. Se você deseja minimizar o tempo gasto preocupando se o seu site estará online ou não no dia seguinte e não quiser se preocupar em cuidar do seu site, hospedagem gerenciada pode ser ideal para você. Mas o que é hospedagem gerenciada? Como os provedores diferem um do outro? E como sei qual é o certo para os meus negócios? Essas são perguntas que podemos ajudar a responder hoje!

Definição de hospedagem gerenciada

A hospedagem gerenciada, também conhecida como serviços gerenciados, é um tipo de hospedagem na web em que o provedor cuida de todos os aspectos técnicos do seu site.

Isso é ótimo para pessoas que não têm tempo para aprender sobre servidores e desejam se concentrar em seus negócios. Além de gerenciar seu servidor, os hosts gerenciados geralmente fornecem outros serviços, como migrações de sites, backups e monitoramento de segurança.

Por que você deve considerar a hospedagem gerenciada?

A hospedagem gerenciada é a solução ideal para empresas que desejam se concentrar em suas competências essenciais, em vez de gastar tempo e dinheiro em servidores. Também é uma boa opção para empresas que desejam evitar a contratação de uma equipe de TI interna, que pode ajudá-lo a gerenciar a infraestrutura e o site do servidor.

Os provedores de hospedagem gerenciada cuidarão de tudo, desde backups e atualizações de segurança até manutenção do servidor, para que você não precise se preocupar com nada disso. Você pode dedicar seu tempo e esforço ao crescimento de seus negócios, em vez de outras tarefas, como monitorar o espaço em disco ou acompanhar as atualizações de software.

Como os provedores de hospedagem gerenciada lidam com todos os detalhes do gerenciamento de um ambiente de servidor, eles geralmente são mais baratos que o auto-hospedamento —, especialmente se você optar por VPS ou planos dedicados, em vez de planos compartilhados.

Aprenda sobre tipos comuns de hospedagem gerenciada.

A hospedagem gerenciada é um tipo de hospedagem na nuvem que traz vários benefícios. Embora não seja a única opção para empresas, vale a pena considerar se você deseja levar seus negócios para o próximo nível e deseja construir uma infraestrutura mais estável.

A hospedagem gerenciada também é chamada de servidores dedicados gerenciados, servidores privados virtuais gerenciados ou simplesmente VPS gerenciado. A principal diferença entre hospedagem não gerenciada e hospedagem gerenciada é que um provedor externo gerencia todos os aspectos do seu servidor, incluindo monitoramento de segurança e tempo de atividade.

Existem muitos tipos diferentes de hosts gerenciados disponíveis:

O VPS gerenciado oferece todos os recursos de hospedagem compartilhada, mas com maior desempenho a um custo menor

Servidores dedicados totalmente gerenciados geralmente são mais caros que servidores dedicados não gerenciados, mas oferecem maior confiabilidade e escalabilidade

Conclusão

A hospedagem gerenciada é uma boa opção para empresas que desejam se concentrar em suas competências essenciais. Também faz sentido se você não quiser se preocupar com os aspectos técnicos do que acontece nos bastidores ou se deseja economizar dinheiro enquanto ainda recebe um serviço de qualidade.

A hospedagem gerenciada pode ser especialmente útil quando se trata de sites com alto tráfego, pois permite aumentar de maneira rápida e fácil, sem precisar contratar mais desenvolvedores ou investir em hardware caro.

Considere as necessidades do seu site e escolha o melhor provedor para você.

Escolher um serviço de hospedagem na web pode ser um desafio, especialmente se você é novo no processo. O importante é considerar as necessidades do seu site e escolher o melhor provedor para você.

Você deve escolher um host confiável, que ofereça o que você precisa e que tenha um bom atendimento ao cliente. Você também deve garantir que eles tenham fortes práticas de segurança em vigor. Se é a primeira vez que você usa serviços de hospedagem gerenciada, pode ser útil saber que alguns provedores oferecem períodos de teste gratuitos para que os pesquisadores possam testar seus serviços antes de se comprometerem a longo prazo.

Como a Iglu Online pode te ajudar

Esperamos que esta postagem do blog tenha ajudado você a entender os benefícios da hospedagem gerenciada e como escolher o provedor certo para suas necessidades. Se você ainda tiver dúvidas sobre hospedagem gerenciada ou precisar de ajuda, considere nossa hospedagem gerenciada.

Gostou do artigo?

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
André Lug

André Lug

Apaixonado por design e desenvolvimento de websites. De vez em quando gosta de escrever sobre produtividade, como é ser um freelancer e algumas reflexões da vida.