10 Plugins de SEO para WordPress Mais Eficientes

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Conhecido por ser uma das maiores plataformas para gerenciamento de conteúdo, o WordPress conta com muitos recursos e ferramentas de otimização. 

Isso faz com que a plataforma seja utilizada por cerca de 60% dos sites ativos. 

Bem, os plugins de SEO, quando escolhidos corretamente, podem proporcionar centenas de benefícios para o seu site. 

São conhecidos por transformarem e acrescentarem funcionalidade para o WordPress.

Continue o artigo, e conheça os 10 Plugins de SEO mais eficientes!

Por que o WordPress é uma plataforma amigável para SEO?

De antemão, o WordPress é conhecido como uma plataforma amigável para os mecanismos de pesquisa, pois é escrito em códigos de alto padrão.

Isso é um dos principais motivos para que empresas criem um site institucional no WordPress

O maior diferencial da plataforma é a união com o SEO. Portanto, possibilita que seu site receba uma maior demanda de visitas, através de links.

Esse princípio de SEO faz aumentar a qualidade das páginas acessadas pelos usuários, o que aumenta a chance de visitas futuras.

Com cadastros realizados de forma gratuita, possibilita aos usuários melhor performance para agregar conteúdo.

10 Plugins de SEO para WordPress

O uso de plugins costumam apresentar resultados objetivos.

Por estarem ligados a avaliações humanas, investir em um curso de power bi, pode ser fundamental na hora de consolidar informações de bancos de dados distintos e transformar em relatórios visuais e interativos.

Em suma, se você pretende começar um site no WordPress, é importante conhecer os plugins de SEO mais eficientes que irão suprir suas necessidades.

#1 Yoast SEO

Conhecido por ser um plugin gratuito, é bem popular e conta com aproximadamente 5 milhões de instalações ativas. De fácil utilização, é indicado para iniciantes. Seus principais recursos são:

  • Otimização de palavra-chave: faz com que os usuários otimizem as páginas com base em títulos válidos para SEO e meta descrição;
  • Snippet: rápida visualização de como a página será exibida quando pesquisada no Google;
  • Verificador de legibilidade: verifica o texto, e se está com uma leitura de fácil entendimento;
  • Open Graph: organiza as suas tags que são usadas em redes sociais. Auxiliando na definição de imagens específicas;

O plugin Yoast SEO, aprimora todos os aspectos de otimização necessários para gerar melhores posições nos buscadores.

#2 All In One SEO Pack

Com mais de 3 milhões de instalações é indicado para otimizar o seu site, através de :

  • Bloqueador de robôs mal-intencionados;
  • Função de URL canônica;
  • Fácil automação de meta tags;
  • Integração com Google Analytics;
  • Configurações que ativam e desativam recursos de acordo com suas necessidades.

#3 Google XML Sitemaps

Gera sitemap de forma automática, o que facilita a indexação do site nos mecanismos de busca. Tem tradução para o portugues, e é gratuito para sites e blogs pessoais.É considerado um plugin simples de ser utilizado.

Além disso, conta com mais de 2 milhões de instalações, e cumpre o que promete de forma simples e objetiva.

#4 Broken Link Checker

Sites quebrados não são bem vistos pelo Google. O Broken Link Checker reúne links quebrados ou ausentes, e te dá a opção de editar ou remover o link. Sempre que um problema é identificado, o administrador é alertado via e-mail.

#5 Google Analytics by MonsterInsights

Facilita o acesso ao Google Analytics sem sair do painel de controle do WordPress. Ele mostra de onde as suas visitas são, por onde estão acessando e informações úteis como gênero e idade, facilitando na tomada de decisões.

#6 W3 Total Cache

Quanto maior a velocidade do site, maior a influência no SEO. O plugin melhora a velocidade do site ajudando no bom posicionamento orgânicos. Com o W3 Total Cache, você consegue melhorar o site acelerando o carregamento de páginas, proporcionando experiências positivas para o usuário. 

#7 The SEO Framework

A maioria dos seus recursos são oferecidos de forma gratuita. Gera títulos automaticamente e funcionalidades de SEO, é simples de usar e inclui:

  • Suporte para modo anônimo;
  • Rastreamento de spam;
  • Análise de SEO;
  • Configurações de local SEO.

#8 SEO Squirrly

Plugin desenvolvido para quem não tem experiência em SEO. Com funcionalidade em tempo real, as recomendações surgem enquanto o conteúdo é escrito ou editado.

Com recurso para pesquisa de palavras-chave, otimiza seu conteúdo e entrega um relatório semanal de todo progresso do seu site, e postagens recentes que sejam ligadas a sua palavra-chave.

#9 SEO Optimized Image

A função das imagens é fazer com que os conteúdos se tornem interessantes. O plugin permite a atualização de todas as imagens novas e já existentes no WordPress.

#10 WPtouch Mobile Plugin

É fundamental que o seu site consiga ser acessado por diferentes dispositivos, o mais popular é o celular. Por isso, tenha um site amigável para quem utiliza telas de diferentes tamanhos. Esse plugin permite a configuração e personalização do site sem alterar nenhum código.

Por fim, o trabalho de SEO e de SEO técnico é essencial para qualquer plataforma que queira um posicionamento nas primeiras posições, nos mecanismos de busca. 

O WordPress consegue entregar trabalhos simples e bons resultados, devido a sua variedade de plugins disponíveis na plataforma.

Gostou do artigo?

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Paula Moraes

Paula Moraes